sábado, 9 de abril de 2011

Lista de 10 filmes de lésbicas mais procurados


Video de lésbicas mais procurados





Lista de 10 filmes de lésbicas mais procurados

A palavra "lésbica" vem do latim lesbius, os habitantes da ilha de Lesbos na Grécia, um importante centro cultural da antiguidade, onde viveu a poetisa Safo, muito admirada por seus poemas de amor e beleza, dirigidos às mulheres.
A homossexualidade feminina, como a masculina, ainda sofre muita discriminação, mas tende a ser cada vez mais compreendida e aceita como natural, pelas novas gerações.
Devido à própria natureza da mulher, as relações lésbicas costumam ser mais harmônicas e duradouras, mas cada história é uma história e o cinema explorou bem essas nuances.
Quando fiz duas listas genéricas de "10 filmes gays" e "mais 10 filmes gays", várias meninas me pediram uma lista específica de filmes de lésbicas, pois bem, aqui está ela.
Não foi fácil fechar em apenas 10 filmes, já que existem outras dezenas, por isso peço que sugiram outros títulos nos comentários, aumentando a lista em favor dos outros leitores.


1. Aimée e Jaguar (durante a segunda guerra em Berlim, uma dona de casa, mãe de quatro filhos e esposa de um oficial nazista conhece uma jovem judia, que vive com nome falso e atua na resistência. logo se apaixonam e, quando o marido da primeira vai para o front, a jovem muda-se para a casa dela e passam a viver seu amor proibido. belo filme alemão, baseado no livro de Erika Fischer, por sua vez inspirado numa história real)


2. Meninos Não Choram (baseado na história real de uma garota, que para viver sua homossexualidade, decide se passar por menino. até ser descoberta, condenada pela comunidade e vítima de um crime terrível. incrível atuação de Hilary Swank, que lhe deu o primeiro Oscar)


3. Uma Cama Para Três (um casal vive feliz, numa tranquila cidade no sul da França, até que um trailer quebra em frente da casa deles. nele viaja uma lésbica, que lhes pede ajuda. aos poucos, fortalecem a amizade e a esposa - Victoria Abril - acaba se envolvendo com a viajante, sem que o marido saiba. uma comédia divertidíssima e alto astral, dirigida por Josiane Balasko, que também interpreta a lésbica)


4. Almas Gêmeas (filme neo-zelandês de Peter Jackson. nos anos 50, duas adolescentes se conhecem na escola e se tornam grandes amigas. juntas, elas escrevem sobre uma terra cheia de sonhos e fantasias. a relação das duas se torna tão obsessiva, que elas planejam um assassinato, para evitar que o preconceito as separe. no filme o amor entre elas não se concretiza, mas é evidente. estreia de Kate Winslet no cinema)


5. Desejo Proibido - If These Walls Could Talk 2 (três diferentes gerações de lésbicas. em 1961, Vanessa Redgrave perde sua parceira de 50 anos e vê um parente dela reclamar todos os bens. é de cortar o coração. em 1972, duas garotas se conhecem num bar lésbico, sendo que uma delas se veste como um homem, o que os amigos da outra desaprovam. em 2000, Ellen DeGeneris e Sharon Stone são um casal que quer ter um bebê. feito para tv. a primeira parte também é muito boa)


6. Infâmia - The Children's Hour (Audrey Hepburn e Shirley McLaine são duas professoras que cuidam de um internato para meninas. até que uma das garotas, maldosamente, espalha o boato de que as duas têm uma relação homossexual, o que causa um grande escândalo e a condenação delas. dirigido por William Wyler em 1961 e, apesar de mais explícito que a versão de 1936 do mesmo diretor, ainda deixa implícita a natureza da relação das duas, disfarçada por um triângulo, com um médico. baseado na peça de Lilian Hellman)


7. Monster, Desejo Assassino (Charlize Theron é uma prostituta, que foi vítima de abusos desde a infância. ela está prestes a se matar, quando conhece uma jovem lésbica - Christina Ricci - com quem se envolve. certa noite, depois de ser agredida por um cliente, ela o mata e, a partir daí, começa a matar vários outros. ela foi conhecida como a primeira serial killer dos EUA. angustiante e triste)


8. Nunca Fui Santa - But I'm a Cheerleader (uma típica líder de torcida, não quer saber de beijar o namorado e vive com as amigas, para desespero dos pais, que decidem interná-la numa clínica de reabilitação de homossexuais, antes que seja tarde, mas com as consequências óbvias. tudo exagerado e divertido, nesta sátira da sociedade americana)


9. Amigas de Colégio - Fucking Åmål (Agnes é uma garota adolescente, que muda-se para uma cidadezinha sem graça da Suécia - a Åmål do título - e demora a se enturmar. ela está interessada em Elin, na menina mais popular do colégio. a irmã mais velha de Elin descobre as anotações de Agnes e faz uma aposta com a irmã, para ela que ela deixe Agnes beijá-la em seu aniversário. mas a brincadeira fica séria e as duas se apaixonam. bonito coming-of-age lésbico)


10. Beijando Jessica Stein (Jessica é uma jornalista nova-iorquina sensível, mas neurótica. ela não aguenta mais ser solteira, seu irmão está noivo, sua melhor amiga grávida, ela não sai com ninguém há 1 ano e não consegue dormir. no desespero, resolve responder a um anúncio de jornal, mas da seção 'mulher procura mulher'. marca um encontro com uma galerista de arte, descolada, desencanada e de vida sexual super ativa com homens, mas que resolveu tentar as mulheres. ela é o seu oposto, mas para sua surpresa, elas se dão muito bem, inciando um romance improvável. uma comédia romântica divertida e diferente)

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial